quarta-feira, 7 de março de 2012

Gosto mesmo de NY?

Hoje uma aluna me perguntou se eu "dislike" Nova York... Me disse que tinha visto este blog e que pelo título ficou pensando se eu não gostava de Nova York. Disse para ela o que eu pensava sobre a cidade, e resolvi escrever aqui. Mas aí, pensei "se eu disser que sim ou que não, terei que desativar o blog",  Não?

Bare with me por um segundo... O título do blog é "I think I heart NY" e a ideia era escrever sobre a cidade, sobre minha vida aqui, coisas assim... Não que eu faça isso, pois eu quase nunca publico (apesar de ter muitos posts começados - hoje mesmo eu contei mais de vinte posts que nunca terminei), portanto eu poderia responder a pergunta dela e fechar o blog. Assunto encerrado: Sim, gosto. Não, não gosto...

Pensei, pensei, e resolvi dar mais uma chance para este blog. Portanto, não posso dizer ainda se gosto ou não gosto, mesmo porque eu nem sei se tenho uma resposta pronta para a tal pergunta e talvez nunca tenha. Aliás seria bem legal nunca respondê-la. Deixar essa aluna pensando, criar quase um seriado em que nunca saberemos se eu realmente gosto ou não. Um jeitinho brasileiro meu de tentar fugir do assunto...

Não responder talvez seja meu jeito de não ter que lidar com o assunto, com a volta, com a vontade de ficar (oops, será que é uma dica?), com a vontade de nunca mais ter que dirigir (outra dica?)...

Uma coisa que posso dizer, com toda a segurança, sou feliz. Sou feliz como não tenho sido há muito tempo. Tenho tudo que preciso e descobri que preciso de muito menos do que eu tinha antes e isso é felicidade. Sigo escrevendo, sigo tentando e quanto a gostar ou não, por agora o que me vale é a viagem, é o eterno começo... E sem terminar nada, deixo mais uma dica:

"... um livro onde tudo seja não esteja seja um umbigodomundolivro
um umbigodomundolivro um livro de viagem onde a viagem seja o livro
o ser do livro é a viagem por isso começo pois a viagem é o começo
e volto e revolto pois na volta recomeço reconheço remeço um livro..." - Haroldo de Campos

3 comentários:

  1. Eu entendo seus sentimentos mistos e tambem a saudade por SP. Mas, devo confessar que eu quero que voce fique em NY. E acho que meus colegas de classe concordariam. Mesmo que voce nao ame NY, NY te ama.

    ResponderExcluir
  2. :)
    Thanks, "anônimo", ou será "anônimA"...

    Eu te digo que quanto mais fico, mais gosto daqui! Gostar de NY não é difícil, não... Eu tô bem feliz aqui!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu post, tão você! Minha próxima estada em NYC não será a mesma, não terei meu cicerone, :(! Espero que desta vez eu consiga te trazer um fimde pra Pietá! Beijão e muitas saudades!

    ResponderExcluir